Olá pessoal ! Hoje estou aqui para falar de um tema que me preocupa bastante, tal como a maioria das mulheres - Como manter o peso ideal. Existem mulheres com tendência a manterem-se sempre magras (sem necessitarem de grandes esforços, em regra associado a um metabolismo mais acelerado) outras, como eu, têm tendência a aumentar de peso por comer qualquer baboseira ao fim-de-semana :( é duro! Depois, também existe o factor clima a actuar em força.....Inverno = Casa + lareira + chocolates, já o Verão= praia + fruta + saladas.
1º) Devo olhar-me ao espelho e gostar do que vejo, de uma forma geral;
2º) Tenho em consideração a minha estatura (que é baixa) e tento enquadrar um peso concordante.
3º) Quando a estrutura óssea (clavículas e crista ilíaca) se começa a evidenciar em demasia, é tempo de dizer STOP a uma dieta tão rigorosa.
Existem muitas opções na minha alimentação que ajudam a manter o meu peso ideal, tal como as caminhadas que tento fazer diariamente.
De uma forma geral que segredos guarda a minha alimentação (excepto aos fins-de-semana, em que me descuido sempre um pouco mais):
- Apenas como carne de frango (de preferência grelhado), ou atum natural. Não como carne de vaca ou porco.
- Saladas e mais saladas - adoro-as, são muito saudáveis e se caprichadas podem ser muito nutritivas também.
- Só ingiro leite magro, iogurtes magros e naturais.
- Bolachas prefiro as Bolachas "Maria", são as menos calóricas.
- Tomo chá adelgaçante durante o dia, numa garrafa de 1,5L (é a única forma ter o aporte hídrico necessário);
- Como pouco de cada vez e várias vezes ao dia....(o segredo é não ficar com fome para a refeição seguinte).
Para as caminhadas aconselho roupa prática, sapatilhas confortáveis e uma boa música para se ouvir no MP3. Tentar dar passadas grandes (não adianta de nada se vai apenas passear) - deve sentir os músculos dos gémeos a serem trabalhados. O meu segredo também é tentar contrair os músculos abdominais enquanto dou a caminhada (assim trabalho tanto as pernas, como os abdominais).
Sem comentários:
Enviar um comentário